Segurança Pública: Vara Criminal dá sinal verde para divulgação de cartazes com fotos dos condenados foragidos em locais públicos de Esteio

O Juiz da Vara Criminal de Esteio, Max Akira Senda de Brito, deu sinal verde para a que seja colocada em prática a proposta de divulgação de cartazes com a foto e nome dos condenados foragidos, com trânsito em julgado, para serem afixados em locais públicos no município. A notícia foi dada hoje(7), à tarde, em visita do vereador proponente, Sandro Severo (PSB), ao juiz, no Fórum. Segundo Akira, a  divulgação das fotos é possível e está prevista na Lei de Acesso à Informação. 
O próximo passo,  conforme Sandro Severo, é reunir as entidades da Segurança Pública - Brigada Militar (BM), Polícia Civil, Conselho Municipal Pró-Conselho (Consepro) e Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, além da Câmara de Vereadores -, para fazer a primeira reunião de trabalho. "Entre as ações estão a produção do material gráfico e o pedido para que o juizado da Vara Criminal repasse os nomes dos foragidos condenados à Secretaria de Segurança Municipal", disse, destacando que deverá fazer a mobilização ainda nesta semana.
Sandro ainda lembrou ao juiz do cerco aos assaltos e outros delitos que a medida oferecerá, quando estiver implantada nas oito cidades que solicitaram cópia da proposta, entre elas, Porto Alegre, São Leopoldo, Cachoerinha e Canoas.

Para o juiz, a Brigada Militar de Esteio tem feito um grande trabalho e a ação, se adotada nas cidades vizinhas, vai evitar que os foragidos se escondam. "Dificilmente a BM deixa de prender. Entretanto, quando se escondem em outras cidades, fica mais difícil encontrá-los", destacou.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabriela de Esteio é a Musa Inter 2015

Esteiense Natália Anadon Minetto está na final do Miss RS 2016

Modelo sapucaiense poderá ser escolhida dançarina do Domingão do Faustão